Rua Flávio de Melo, 273, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
Team Building: como criar e integrar uma equipe

Team Building: como criar e integrar uma equipe

Conheça algumas estratégias de team building para melhorar ainda mais os resultados de sua equipe

Team Building é um conceito que tem sido colocado em prática há décadas para aperfeiçoar os frutos do trabalho em equipe, principalmente nos ambientes profissionais. O desafio está em lidar com as individualidades de cada colaborador e, ao mesmo tempo, fomentar a criatividade e a inteligência coletiva.

Por isso, separamos algumas estratégias que podem facilitar a aplicação do Team Building no cotidiano da sua empresa:

1) Brainstorming

Antes de ser uma máquina de resultados, uma equipe é formada por pessoas. Saber ouvi-las e apreciar os pontos de vista de cada uma é essencial para que o conhecimento flua entre os membros de forma equilibrada e mais democrática. Reunir os colaboradores uma vez por semana ou mesmo diariamente vai mostrar a cada um sua importância e aprimorar os resultados!

2) Comemorações temáticas

Além de aliviar o estresse do cotidiano e criar um respiro no meio da correria, reunir a equipe para comemorar uma data ou um evento especial estimula a interação entre os colaboradores e cria um ambiente de trabalho mais agradável e receptivo.

3) Responsabilidade social

Estimular o voluntariado é uma atitude muito bacana dentro do ambiente de trabalho. Visitar hospitais e asilos, plantar árvores e brincar com crianças de projetos sociais são algumas das possibilidades. Basta olhar ao redor e sempre vai haver alguém precisando de algum tipo de ajuda. Desde que não haja imposições, o voluntariado é uma excelente estratégia de team building, porque investe nas pessoas como seres humanos e não apenas como profissionais.

4) Workshops e oficinas

Mesmo que não haja nenhuma relação com a atividade da empresa, oficinas e workshops de dança, música, teatro, cozinha e tantos outros aliviam o clima de tensão entre as equipes e pode até ajudar os seus membros a descobrirem novos hobbies.

5) Jogos de estratégia

Atividades que estimulam a rapidez de pensamento e o raciocínio lógico turbinam o cérebro e aprimoram o desempenho dos profissionais. Os jogos de escape, por exemplo, reúnem os grupos em situações desafiadoras onde somente trabalho em equipe e sentidos muito aguçados poderão ajudar a encontrar a solução dos enigmas.

 

Venha para o The Escape Game!

Somos um espaço de eventos na Vila Mariana especializado em entretenimento. Aqui no The Escape Game sua equipe pode viver a aventura de um jogo de escape em quatro diferentes salas temáticas. São 60 minutos em cada partida, onde as habilidades individuais e coletivas serão postas à prova, mas sem deixar a diversão e a adrenalina de lado. Também atendemos a grupos corporativos para a integração de equipes, team building e dinâmicas de grupo.

Faça já a sua reserva.