Rua Flávio de Melo, 273, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
5 dicas para departamentos de recursos humanos melhorarem a gestão da equipe

5 dicas para departamentos de recursos humanos melhorarem a gestão da equipe

Uma boa gestão de equipe é o segredo para o sucesso da empresa

O relacionamento entre pessoas rege a sociedade. O sucesso de um negócio passa pela boa convivência, integração e sintonia entre funcionários. Um bom relacionamento entre todos os setores é fundamental para garantir a harmonia no ambiente profissional.

Bons gestores devem ser capazes de descobrir talentos e habilidades e desenvolver o melhor de cada funcionário para manter sua equipe sempre em evolução. Não existe um manual de qual a melhor forma de gerir uma equipe. Porém, daremos algumas dicas que podem ser seguidas para melhorar a gestão de equipe. Confira:

  1. Pesquisa de clima

A pesquisa de clima ajuda o gestor a identificar pontos fracos e perceber insatisfações. Ela permite saber como os funcionários se sentem na empresa e o que eles gostariam que fosse diferente. A partir do resultado da pesquisa é possível traçar estratégias para conquistar a confiança da equipe.

  1. Conheça sua equipe

Conhecer as características e desempenho de cada funcionário permite que o gestor saiba quem não está sendo aproveitado da melhor maneira e possa delegar as funções certas para cada um.

  1. Comunicação

A comunicação é a base para qualquer bom negócio. O diálogo é essencial para alinhar todos os setores e evitar erros bobos por conta de mal-entendido.

  1. Tecnologia

Invista em tecnologia. Ela faz parte do crescimento das empresas. A partir dela é possível desenvolver técnicas que facilitarão nos processos administrativos e ajudarão aos funcionários a executarem tarefas mais rapidamente.

  1. Atividades diferentes

Estar em contato com a equipe é fundamental para conhecer seus colaboradores. Também é necessário estimular o bom relacionamento entre eles e integrar todos os funcionários.

Sair da rotina e realizar atividades fora do ambiente profissional é uma ótima maneira de proporcionar novas experiências aos seus funcionários. Uma boa dica para quem deseja motivar, integrar e desenvolver a criatividade da sua equipe é nosso Escape Game para RH. O jogo de raciocínio lógico vem ganhando cada vez mais adeptos.

O jogo se passa em uma sala e consiste em resolver um enigma no tempo máximo de 60 minutos. Além da interação, o game estimula o trabalho em equipe, já que é jogado em grupo e pode ajudar o gestor a tomar decisões, montar equipes e conceder promoções.

Saiba mais sobre o Jogo Escape Game e RH, e como é poosivel observar através do Jogo Escape Room algumas das qualidades mais almejadas pelos gestores durante os processos de recrutamento.