Rua Flávio de Melo, 273, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
As melhores atividades para turmas escolares

As melhores atividades para turmas escolares

As melhores atividades para turmas escolares.
Excursão escolar em um Escape Game é alternativa interessante para inovar na aula e estimular criatividade do aluno

Aulas ao ar livre, jogos e excursão são ótimas maneiras de inovar na hora de ensinar. Estimular a criatividade é essencial para o desenvolvimento do aluno. Uma ótima opção para sair da rotina é realizar com a turma uma excursão escolar em um Escape Game.

O método tradicional de ensino tem ficado ultrapassado para a nova geração. Com os avanços tecnológicos, a necessidade de mudança se faz presente no cotidiano escolar.

Buscar alternativas dinâmicas para desafiar crianças e adolescentes é uma forma de sair da rotina e aprender com diversão. Redes sociais, parques, exposições, museus, jogos, filmes e peças teatrais podem ser maneiras estimulantes para gerar maior interação e integrar a turma.

Conheça algumas alternativas para diversificar o aprendizado e saiba quais as melhores atividades para turmas escolares:

Excursão escolar em um Escape Game

O game reúne tudo o que as crianças (e os professores) gostam: tecnologia, desafio, atividade em grupo e diversão. O jogo de raciocínio lógico nasceu no ambiente virtual e cada vez mais ganha espaço no mundo real.

Falar a linguagem dos jovens é a dica para manter o aluno interessado e envolvido. A excursão escolar em um Escape Game é uma possibilidade de trabalhar diferentes conteúdos e disciplinas e, ainda, observar outros fatores, como a sociabilidade e habilidades individuais de cada estudante.

O desafio se passa em uma sala e consiste em desvendar um enigma no tempo máximo de 60 minutos permitindo, ainda, que o professor acompanhe todo o progresso pela sala de monitoramento ou dentro da sala do jogo. O The Escape Game é indicado para crianças acima de dez anos.

Visitas a museus eplanetários

Este tipo de atividade é ideal para a sinergia entre as matérias. É importante sempre relacionar cada nova visita ao conteúdo tratado na sala de aula. Os passeios escolares culturais agregam valores culturais, ampliam o repertório, criam novas referências e oferecem novas possibilidades de diálogos.

Atividades dentro da escola

Não precisa ir muito longe para realizar atividades interessantes e diferentes com a turma. Explorar os espaços da própria escola pode ser uma boa alternativa para aplicar o que foi aprendido na sala e vivenciar novas experiências que complementam o aprendizado.

Conheça mais informações sobre o Jogo Escape Game!