Rua Flávio de Melo, 273, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
Jogos para funcionários e atividades diferentes

Jogos para funcionários e atividades diferentes

Jogos para funcionários ajudam no team building e na integração de equipes!

Seja na ambientação de novos funcionários, dinâmicas em grupo ou até mesmo em equipes que já trabalham juntas durante longos períodos, a aplicação de jogos para funcionários é a melhor alternativa para auxiliar na integração da equipe. Com eles, o gestor pode observar atitudes, descobrir novas habilidades individuais e encantar sua equipe.

Conheça alguns jogos para funcionários para realizar com a sua equipe e motivar seus profissionais:

Trocando crachás

Esta dinâmica é ideal para grandes equipes que ainda estão se conhecendo. O objetivo é facilitar a memorização dos nomes de cada membro. O único material necessário é o crachá dos funcionários participantes.

A brincadeira começa com o coordenador da equipe distribuindo crachás aos participantes. Lembrando que cada um deve receber um crachá que não é o seu próprio. Os integrantes devem procurar quem está com o seu crachá para recuperá-lo. Este deve ser um momento oportuno para iniciar uma conversa informal com o colega de trabalho e aproveitar para conhecê-lo melhor.

Após todos terem encontrado o seu respectivo crachá, a equipe deve conversar sobre a experiência, opinar e comentar as reações de cada um.

Dinâmica em grupo com argolas

Essa simples brincadeira em grupo serve para observar o comportamento dos funcionários e identificar possíveis líderes.

Para realizar a dinâmica é necessário um garrafa e três argolas. O coordenador deve pedir que três funcionários sejam voluntários, estes, serão os líderes da equipe por uma rodada, porém, o termo líder não deve ser usado.

Cada um dos três voluntários, assumirá um perfil: democrático, aquele que busca estimular o grupo de maneira leve. O “Laissez-faire”, aquele que acaba se afastando do grupo e fica apagado, não assumindo o papel de líder. E o terceiro será o líder Autoritário, que vai controlar e mandar nas pessoas.

Os participantes terão três chances de acertar as argolas na garrafa. Ao fim da brincadeira, alguns pontos devem ser debatidos: como cada um se sentiu em relação aos perfis de liderança, como foi ser o líder, como os líderes influenciaram o jogo etc.

Escape Game para empresas ou grupos corporativos

Para quem quer inovar e realizar uma atividade diferente com seus funcionários, o Escape Game é uma ótima alternativa. O jogo de raciocínio lógico estimula a criatividade e permite ao coordenador observar o comportamento e atitudes de cada funcionário.

A atividade proporciona uma interação fora do ambiente de trabalho e a oportunidade de vivenciar diferentes experiências com os colegas de trabalho.

O jogo estimula o trabalho em equipe, pois é feito em grupo. É preciso desvendar o mistério de cada sala em menos de 60 minutos.

Para melhor proveito da experiência, o TEG oferece, ainda, o serviço de master coach, em que um especialista analisa o desempenho do grupo e entrega um relatório com os resultados, facilitando a tomada de decisão do gestor.

Saiba mais!