Rua Flávio de Melo, 273, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
5 características que todo bom gestor deve ter

5 características que todo bom gestor deve ter

Um bom gestor de equipe consegue motivar e tornar seus funcionários mais eficientes

O gestor da equipe precisa saber se relacionar com seus funcionários e valorizar cada um. Deve ainda ter noções de administração, de empreendedorismo e saber trabalhar em equipe, não apenas delegar.

A diferença entre chefe e gestor

O chefe é autoritário e gosta de mandar em seus funcionários. Não tem o costume de ouvir e acredita ter sempre a razão. Impõe as suas vontades e nunca está aberto ao diálogo. Geralmente, seus funcionários têm medo dele e não respeito. O chefe sempre visa apenas resultados e lucros.

Já o gestor costuma ser mais querido por seus funcionários que busca sempre estar em contato com sua equipe. Conhece seus colaboradores e sabe estimular o que cada um tem de melhor. Está sempre preocupado com o bom relacionamento da equipe.

Conheça as 5 características que um bom gestor de equipe deve ter:

1- Saber ouvir

Saber ouvir quem trabalha junto com você é essencial para conhecer seus funcionários e suas necessidades. Ele conversa com a equipe antes de tomar decisões importantes e está sempre disposto a tirar dúvidas.

2- Sabe motivar a sua equipe

Um bom gestor de equipe consegue manter sua equipe sempre motivada. Ele busca formas de inovar e encantar seus funcionários.

3- Dar feedback

O gestor de equipe sabe da importância do feedback para potencializar os pontos fortes e aprimorar o que precisa em cada funcionário.

4- Investir no funcionário

O gestor quer sempre estimular os pontos fortes de seus funcionários. Por isso, sempre busca cursos e treinamentos para oferecê-los.

5- Reconhecimento

O bom gestor sabe que é preciso estar junto com a equipe. Ele assume a responsabilidade quando algo não dá certo e também compartilha conquistas com seus funcionários, reconhecendo o esforço e trabalho de cada um.

The escape game para equipes

Um bom gestor está sempre procurando inovar nas atividades em equipe. Ele sabe da importância de proporcionar boas experiências para seus funcionários. Uma boa opção de atividade prática e muito divertida para realizar com a equipe, é o The Escape Game. O jogo de raciocínio lógico estimula o trabalho em equipe e fortalece os laços profissionais entre os funcionários. Além de diversão, o TEG estimula a criatividade e faz com que o indivíduo busque novas maneiras de resolver problemas.