Rua Flávio de Melo, 273, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
5 brincadeiras para fazer com seus alunos que melhoram a disciplina deles

5 brincadeiras para fazer com seus alunos que melhoram a disciplina deles

Passeio escolar em um Escape Game é uma forma de trabalhar o raciocínio lógico e a disciplina

Um bom professor é capaz de motivar seus alunos, descobrir novos talentos e tirar de cada um o que ele pode oferecer de melhor. Com a turma satisfeita, motivada e feliz é possível fazer com que os alunos tenham melhores resultados individuais. A brincadeira é um ótimo método de aprendizagem para crianças e adolescentes. Um passeio escolar em um Escape Game proporciona diversão e aprendizado.

Confira algumas dicas de atividades para fazer em sala de aula ou fora para melhorar o rendimento escolar:

Jogos escolares

Crie jogos e atividades divertidas que se relacionem com o conteúdo aprendido em aula. Podem ser jogos de tabuleiros ou mesmo aqueles improvisados em sala de aula.

Recursos digitais

As novas gerações estão cada vez mais integradas com tecnologia. O tradicional método de ensino tem ficado obsoleto para quem não viu o mundo sem internet. Use recursos como tablet, computador e até o celular para proporcionar atividades diferentes aos seus alunos.

Incentive a colaboração

Para engajar ainda mais o aluno nas atividades proposta, ouça a opinião deles e peça ajuda para elaborar novas brincadeiras e jogos.

Promova debates em aula

Leve assuntos do interesse da turma e que podem ser relacionados às matérias aplicadas em sala. Busque saber a opinião de cada um e faça-os ouvir e respeitar a opinião dos outros.

Passeio escolar em um Escape Game

Procurar inovar é sempre uma boa maneira de envolver seus alunos nas atividades oferecidas. Tirá-los do ambiente escolar e realizar passeios com a turma é uma forma de trabalhar habilidades que estão fora do currículo escolar, mas que são importantes para a vida em sociedade.

O Escape Game é um jogo que trabalha o raciocínio lógico e incentiva a criatividade, o trabalho em equipe, a resolução de problemas e ajuda a descobrir novas habilidades do aluno.