Rua Flávio de Melo, 273, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
5 enigmas de raciocínio lógico para você desvendar

5 enigmas de raciocínio lógico para você desvendar

Assim como um escape game, enigmas de raciocínio lógico são ótimos para estimular o cérebro, proporcionam diversão e um bom exercício mental!

Seja para passar o tempo, por pura diversão ou para exercitar o cérebro, enigmas de raciocínio lógico são facilmente encontrados na internet. Para quem curte um bom desafio, existem diferentes níveis de dificuldade. Há enigmas que se resumem em uma única frase, em um detalhe de uma imagem e também aqueles que precisam de combinações de resultados e ações para desvendar o mistério.

Separamos uma lista para você se divertir de forma inteligente:

Sudoku: o jogo é baseado na colocação lógica de números de 1 a 9. O objetivo é completar o quadrante preenchendo os espaços sem repetição de números na mesma coluna, linha ou bloco.

Go: um jogo bastante conhecido na China, o Go é jogado em um tabuleiro com dois participantes. Apesar das regras simples, o jogo exige que se tenham estratégias.

Her Story: este jogo, também pode ser chamado de cinema interativo por algumas pessoas. A experiência deste game é inovadora, no começo, você sabe apenas que um assassinato aconteceu, e, aos poucos, alguns vídeos vão te levando a resolver o mistério.

Sherlock: ainda na mesma linha, a marca Sherlock Holmes apresenta jogo, série e filme. As aventuras do investigador são instigantes e levam o usuário a querer desvendar o mistério junto com ele.

The Escape Game: Se você quer vivenciar uma experiência real em um enigma de raciocínio lógico, o The Escape Game é a pedida. O jogo combina mistério e diversão na medida certa. O objetivo é fugir de uma sala, para isso, é preciso desvendar vários enigmas. Detalhe: você terá apenas uma hora.

O TEG pode ser jogado em equipes de quatro a oito pessoas. As salas são divididas em quatro temas: Agente Secreto, Drácula, Máquina do Tempo e Roubo a Banco. Você precisa decifrar códigos, encontrar objetos escondidos, pistas, até, de fato, encontrar a saída.

Lembrando que o jogo é de raciocínio lógico e inteligência, sem precisar utilizar força física.

Gostou? Reserve sua sala com a gente!