Rua Flávio de Melo, 273/285, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
Dicas para desenvolver seu raciocínio lógico

Dicas para desenvolver seu raciocínio lógico

Jogar escape game em 60 minutos, manter a leitura em dia, fazer contas de cabeça... Veja como expandir sua capacidade mental

As empresas estão cada vez mais exigentes na busca por novos colaboradores. Além da maioria valorizar o trabalho em equipe e colaborativo, profissionais criativos, ágeis e que raciocinam de forma lógica são os mais requisitados. Pudera, afinal, o raciocínio lógico é fundamental para desenvolver seu poder de argumentação e persuasão, além de facilitar a tomada de decisões.

Felizmente, é possível treinar o cérebro e estimular o raciocínio lógico. Alguns artifícios que exercitam o cérebro, como jogar escape game em 60 minutos, são fundamentais nesse processo.

Escape game em 60 minutos

Escape game em 60 minutos é um jogo de escapada em que uma equipe entra em uma sala temática com o objetivo de completar a missão proposta – escapar!

No The Escape Game, por exemplo, as quatro salas desenvolvem o raciocínio lógico, pois forçam os participantes a fazer contas, montar quebra-cabeças e desvendar charadas e enigmas.

Exatamente por isso, os jogos de escapada conquistam cada vez mais pessoas, incluindo gestores de RH, que encontraram neles oportunidades para treinamento de equipe e análise de personalidade na hora do recrutamento.

Escape Game em 60 minutos

Sair da zona de conforto

Fazer coisas novas todos os dias – ou de tempos em tempos – também estimula o raciocínio e aumenta a capacidade cognitiva do indivíduo. 

Além disso, sair da zona de conforto obriga a pessoa a se relacionar de maneira diferente com pessoas novas e estimula a criatividade.

Jogos “das antigas"

Os antigos jogos de tabuleiros continuam tendo utilidade nos dias de hoje: melhorar nossa capacidade lógica, assim como o cubo mágico, jogo de xadrez, quebra cabeças e palavras-cruzadas. Eles podem até ser oportunidades de reunir os amigos para um happy hour diferente – que tal abrir a gaveta da infância?

Treinamentos para a memória

Além do The Escape Game em 60 minutos, há uma série de jogos que estimulam a memória, desde cruzadinhas a enigmas em aplicativos para smartphones.

Treinar a memória desenvolve o raciocínio lógico, a intuição e ainda previne doenças, como Mal de Alzheimer e outras demências.

Leitura diária

Você já parou para pensar como está sua leitura diária? Ler sites, jornais ou livros é muito importante para seu desenvolvimento cerebral.

A leitura diária também está associada a melhores técnicas na escrita, alivio de estresse e exercício da imaginação. Não existem motivos para não praticá-la!

Raciocínio dissociado da linguagem: oi?

Esse palavrão todo nada mais é do que a nossa intuição, um tipo de raciocínio peculiar. Ela não tem conexão com a lógica, apenas com nossas memórias, ainda que essas não sejam conscientes.

A intuição está diretamente ligada à criatividade e, por isso, deve ser ouvida sempre que necessário. Em nosso escape game em 60 minutos, confie: sua intuição também será muito útil!