Rua Flávio de Melo, 273, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
Segredos de um Escape Game: como escapar?

Segredos de um Escape Game: como escapar?

Ação e aventura são as principais buscas de quem procura um escape game, os famosos jogos nos quais um grupo de pessoas fica preso em um ambiente repleto de pistas e precisa sair de lá em um tempo específico.

Como escapar de um escape game envolve muita esperteza e estratégia, a atividade é excelente para passar ótimos momentos com os amigos e divertir-se.

Muita gente se pergunta como escapar de um escape game. A primeira coisa que você precisa considerar para ter sucesso é que cada sala tem informações e condições específicas. Uma sala com tema de tecnologia, por exemplo, vai ser focada nisso durante todo o tempo. Por isso, para aumentar as suas chances de conseguir sair, procure reservar uma sala que tenha uma temática com a qual você e seus amigos estão minimamente familiarizados.

Quer saber de todos os segredos de um escape game e saber como escapar? Confira as dicas abaixo:

Escape game: como escapar?

Cuidado com pistas falsas

É claro que muitas das pistas que estão espalhadas pela sala não são reais e estão ali somente para confundir vocês. Por isso, não perca muito tempo em cada pista – e não seja enganado pelo seu cérebro ou sua intuição. Se encontrar alguma coisa e a ideia que surgir dela não funcionar, parta para a próxima.

Esqueça o esforço físico

Escapar de um escape game é possível para todos, não será necessário nunca fazer esforço físico. Por isso, já elimine essa ideia logo de cara se for sugerida. Lembre sempre que esse não é um jogo de força, mas sim de estratégia, e pense em novas ideias para usar cada pista encontrada.

Não caia em obviedades

As pistas não entregam facilmente a saída. Se encontrar uma frase, por exemplo, e ela não levar a nada, analise suas cores, fonte, tamanho, lugar onde foi encontrada. A pista pode não ser a frase em si, mas sim algo disfarçado com ela.

Delegue tarefas

Não perca tempo tentando ensinar seus colegas ou tentando fazer tudo sozinho. Se tiver uma ideia, dê tarefas a todos. Se algo der certo, não achar explicações lógicas. Parta para a próxima ideia!

E aí, acha que consegue encarar o desafio? Então, reserve sua sala online e venha viver essa aventura!