Rua Flávio de Melo, 273/285, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
Jogo de fuga é nova aposta de RH para descobrir talentos

Jogo de fuga é nova aposta de RH para descobrir talentos

Empresas de todo o país têm usado jogo de fuga para descobrir novos talentos e treinar as habilidades de seus funcionários!

O The Escape Game, empresa especializada em jogo de fuga, em São Paulo, oferece quatro salas temáticas e atende RHs que querem desenvolver competências profissionais como comunicação, análise lógica, tomada de decisão e trabalho em grupo de suas equipes.

Apesar do objetivo principal das salas de jogo de fuga oferecidas pela The Escape Game serem o mesmo, que é se libertar desvendando mistérios e seguindo pistas, empresas têm usado os jogos de fuga como uma maneira alternativa e eficaz de contratar novos talentos e de treinar seus funcionários.

O período de jogo é de uma hora, e nesse tempo os gestores avaliam capacidades dos jogadores que aspiram a um cargo na empresa em questão.

Coach profissional no The Escape Game

Para ajudar nessa análise, o The Escape Game oferece o serviço de master coach, onde um profissional especialista na área analisa cada participante do jogo de fuga por meio de nossa sala de monitoramento.

O objetivo é gerar um relatório específico que possa ajudar os gestores na tomada de decisão sobre a contratação de um novo funcionário, bem como na identificação de lideranças dos funcionários já contratados. Isso possibilita que façam corretamente suas promoções internas e melhora o ambiente de trabalho.

Porque usar um jogo de escape como instrumento de recrutamento e seleção?

Uma das principais características que as empresas buscam em seus profissionais é a capacidade de trabalhar em equipe. Nos jogos de escape, cada indivíduo precisa saber ouvir e seguir conselhos de todos os membros para que o grupo possam escapar com “vida” das salas. Neles, também podem mostrar individualmente suas capacidades de liderança.

Como é preciso seguir pistas específicas para poder escapar, as atividades acabam envolvendo muita estratégia, capacidade de raciocínio lógico. É preciso também saber pensar (e agir) sob pressão, pois o cronômetro é exibido na sala segundo a segundo.

E, claro, a maneira como os indivíduos se comportam nesses momentos reflete diretamente em suas vidas profissionais, dando às empresas uma ideia de como essas pessoas vão agir em situações de trabalho.

O jogo de fuga do The Escape Game, além de ser uma opção de entretenimento, fortalece a atividade em equipe, desenvolve a criatividade e mostra como os funcionários entregam resultados satisfatórios em um período de tempo curto, de apenas uma hora.

Gostou? Faça sua reserva!