Rua Flávio de Melo, 273/285, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
Jogo de escape para crianças e adolescentes

Jogo de escape para crianças e adolescentes

Saiba como fortalecer o espírito de equipe e de liderança com nosso jogo de escape para crianças e adolescentes

Quando chega a época das férias escolares, é hora de pensar em programas divertidos e educativos para os pequenos. Uma tendência que tem crescido cada vez mais é o jogo de escape para crianças e adolescentes, que estimula o raciocínio lógico e o espírito de equipe e liderança com muita diversão. 

O jogo de escape para crianças e adolescentes já é febre fora do país e atrai pessoas de todas as idades por ser extremamente criativo e único. Nosso escape game consiste em uma atividade para se fazer em grupos acima de quatro pessoas. Elas são levadas a um local fechado, uma sala temática, e precisam desvendar as pistas para encontrar a saída.

As salas de jogos temáticas podem ser futuristas, de vampiros, vintages e várias outras opções – e os participantes devem entrar de cabeça nessa ótica para conseguirem escapar.

Isso quer dizer que as pistas, em geral, são relacionadas ao tema. Ou seja, em uma sala ligada à tecnologia, as pistas podem ser melhor interpretadas se os participantes dominarem o tema.

Independentemente do tema, o jogo de escape para crianças e adolescentes traz inúmeras vantagens. É uma ótima maneira para aprofundar laços e reforçar as amizades. Sem contar que esse tipo de jogo desenvolve a capacidade de trabalhar em equipe e a utilização do raciocínio lógico. 

Habilidades

O jogo de escapar para crianças e adolescentes é uma das melhores formas de estimular habilidades sociais de forma lúdica.

Além das noções de lógica e de associação, é também preciso saber pensar em equipe e ajudar os colegas nas tarefas necessárias – como o tempo é curto, muitas vezes, é preciso fazer atividades que outros pensaram antes mesmo de haver tempo para entende-las profundamente. Ou seja: é preciso seguir o líder e confiar em suas escolhas.

Da mesma forma, quem joga é levado a tomar as próprias decisões e a determinar os próximos movimentos do game na medida em que as pistas são desvendadas.

Como tudo ocorre na forma de jogo, a criança ou adolescente toma as decisões e conduz o grupo sem mesmo perceber está assumindo o papel de líder da situação. Isso é excelente para fortalecer a autoconfiança de cada um.

 

Gostou? Reserve uma sala para sua turminha de gamers com a gente