Rua Flávio de Melo, 273/285, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
The Escape Game: o que você pode aprender com esse jogo

The Escape Game: o que você pode aprender com esse jogo

Entenda as competências e as áreas do conhecimento que o The Escape Game estimula

Aprender de forma lúdica é uma maneira construtiva de se divertir. Com o The Escape Game, ou “jogo de escape”, em português, esse aprendizado torna-se ainda mais divertido. Não é à toa que casas de jogos do tipo crescem com imensa velocidade no Brasil. 

Quem já ouvir falar dessa atividade sabe que é, basicamente, um grupo de amigos em uma sala temática, desvendando mistérios, para juntos escaparem. São 60 minutos intensos de emoção.

Além de ter uma prerrogativa quem tema atrativo que, por si só, já é bastante divertido e estimulante, o The Escape Game também é um importante aliado na hora de construir e estimular habilidades mentais.

A primeira delas é a capacidade de agir sob pressão. Muitas pessoas têm dificuldades de agir rápido quando estão sob tempo cronometrado ou na presença de terceiros. Participar de um jogo de fuga pode ser uma maneira descontraída de aprender a lidar com a pressão que é sofrida na vida, durante concursos e vestibulares, ou até na jornada de trabalho no dia a dia.

Além disso, é preciso também ter firmeza e rapidez para tomar decisões. Não é possível simplesmente “seguir a onda” do jogo, porque a participação de cada pessoa é fundamental para poder chegar a um bom resultado final.

Essa é uma habilidade imprescindível em dinâmicas de grupo para processos seletivos de trabalho, por exemplo, e que é altamente exercitada no The Escape Game.

Habilidade analítica

Nem todo mundo sabe, mas a habilidade analítica é fundamental para praticamente todos os tipos de situação e áreas do conhecimento. Basicamente, ela indica que você precisa ter contato com certo fato ou informação, processar aquilo de forma objetiva e usar suas capacidades pessoais, teóricas e práticas, para interpretá-la e, assim, entender e resolver o que for preciso.

Isso é algo que fazemos naturalmente o tempo todo, mas que precisa ser feito de forma organizada quando se trata de algo novo.

Em um trabalho, por exemplo, você precisa fazer isso a cada coisa nova que é aprendida. De forma geral, a habilidade analítica é fundamental para conseguir manter a calma e resolver algo que não conhecemos bem e, assim, obter sucesso em tudo o que é feito. E o The Escape Game contribui para o aprimoramento de mais essa habilidade. Legal, né?

 

Reserve sua sala e perceba de perto essa evolução em você!