Rua Flávio de Melo, 273/285, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
60 minutos de aventura: entenda o que é um escape game

60 minutos de aventura: entenda o que é um escape game

Conheça o escape game em 60 minutos, jogo que estimula habilidades lógicas e analíticas com muita diversão

Moda entre jovens e adultos nos Estados Unidos, na Europa – e também no Brasil –, os jogos de escapar estão ganhando cada vez mais adeptos. Nosso escape game em 60 minutos garante diversão e aventura para grupos de amigos de todas as idades. Trata-se do passatempo perfeito para quem gosta de experimentar novos jogos e se divertir em grupo. 

Imagine um filme em que alguns amigos estão presos em um lugar novo, cheio de pistas e armadilhas, e precisam trabalhar juntos para poderem desvendar os segredos do local e saírem de lá rapidamente. Essa é a premissa do escape game: em 60 minutos, você e seus amigos precisam achar as dicas necessárias para encontrar a saída e vencer o jogo.

Temas

Cada sala de jogos é feita a partir de um tema e 100% decorado sob sua perspectiva. Tecnologia, viagem ao tempo, vampiros, agentes secretos, alienígenas, mistérios. Qualquer que seja a sua preferência, existe uma sala perfeita para o game.

Ah, vale lembrar que os temas não são só a decoração da sala, mas sim o “gênero” do jogo. Se você gosta de ficção científica, por exemplo, vai ter isso do começo ao fim em uma sala adequada – a linguagem das pistas, o modo de pensar, as tarefas. Tudo é planejado para realmente acontecer dentro desse contexto.

Habilidades

Muitas pessoas pensam que o The Escape Game é um jogo intenso e que exige habilidades físicas. Isso não é verdade. Nenhuma das pistas requer força física ou algum tipo de conhecimento prático para ser desvendada. Existem salas, inclusive, que são adaptadas para pessoas com limitações ou deficiências físicas (portadores de necessidades especiais).

O jogo trabalha em cima das habilidades lógicas de cada jogador. Algumas pistas envolvem cálculos, enquanto outras são jogos de palavras que indicam o caminho correto a ser seguido. Assim, todos os tipos de conhecimento são valorizados e, quanto mais heterogêneo for o grupo que está jogando, maiores as chances de sucesso.

É importante perceber que nem tudo é uma pista! Várias coisas estão na sala para confundir os jogadores e para distrai-los do objetivo principal. Ou seja, é preciso usar as habilidades até mesmo para entender quais são as pistas e usá-las com sabedoria!

 

Topa o desafio para jogar escape game em 60 minutos? Faça sua reserva agora mesmo!