Rua Flávio de Melo, 273, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
Excursão em um escape game!

Excursão em um escape game!

Leve alunos de todas as idades para esse passeio divertido

Fazer uma excursão é sempre divertido. Já pensou em fazer uma excursão em um escape game? Seja na infância ou na adolescência, passar bons momentos ao lado dos amigos é uma delícia. Então, que tal organizar um passeio escolar em um Escape Game?

Isso porque a excursão em um Escape Game não é apenas divertida, como melhora a socialização dos alunos com os colegas e com os professores.

Como o ambiente da excursão é diferente do ambiente escolar, é interessante para os professores analisarem como os alunos se organizam e se comportam em situações menos formais. Além disso, vale a pena observar também como eles participam das atividades propostas e como estão as suas habilidades de lógica e de trabalhar em equipe.

Vale destacar que o passeio escolar em um escape game pode ser feito para salas com idade média a partir de 10 anos, desde que venham responsáveis maior de idade com eles, como professores ou coordenadores.

As pistas não requerem força física para sua execução, apenas esforço mental, o que é bastante benéfico para crianças e adolescentes. Além disso, existem salas adaptadas para pessoas com deficiências e dificuldades de locomoção.

Cada sala comporta de 4 a 8 jogadores e os professores podem observá-los durante todo o tempo pela sala de monitoramento. Podendo, inclusive, conversar com eles durante a escapada pelo walkie talkie.

Nas salas, não é permitido entrar com celular, para que os alunos não pesquisem por soluções no Google nem fotografem os enigmas. Tudo isso garante o mistério e a diversão das próximas turmas.

Excursão em um escape game pode trabalhar conteúdos propostos em aula

A atividade pode servir para trabalhar conteúdos variados já vistos em sala de aula. Conceitos de lógica, de interpretação de texto, de tecnologia e do próprio tema da sala escolhida.

Quer outras opções de passeios escolares?

Além de visitar o The Escape game, que tal organizar também outras saídas da escola? O Simba Safari de São Paulo, por exemplo, é uma ótima opção de passeio e também uma atividade muito educativa e construtiva. O Planetário do Ibirapuera também garante aprendizado.

Quem está mais disposto a ir para longe pode organizar uma excursão ao Petar, que fica na região Iporanga, no interior do estado de São Paulo. As cavernas e trilhas são lindas e é possível ensinar muito sobre Biologia, Geologia e Geografia aos alunos.

Saiba mais sobre o TEG

Aberto de terça a domingo, The Escape Game é uma ótima opção de passeio escolar. Condições especiais para grandes grupos – entre em contato!