Rua Flávio de Melo, 273, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
Ideias de jogos e dinâmicas para funcionários

Ideias de jogos e dinâmicas para funcionários

Aprenda a motivar sua equipe com jogos e dinâmicas para funcionários

Quer saber o segredo das equipes vencedoras? A gente te conta: motivação! Trabalhadores motivados são mais produtivos, bem sucedidos e felizes.

No geral, as empresas sabem disso, promovendo sempre jogos e dinâmicas para funcionários como estratégias de team building e integração.

As dinâmicas de grupo são um exemplo, usadas tanto no recrutamento de novos talentos, quanto na identificação de líderes e treinamentos de equipe. O objetivo delas é promover a aprendizagem e a troca de experiências entre os integrantes da equipe, melhorando a dinâmica entre as pessoas no ambiente de trabalho.

Elas são fáceis de planejar e rápidas de executar. Podem acontecer em uma sala de reunião, dentro da própria empresa. Ainda é possível organizar dinâmicas mais elaboradas em jogos de escapada, como o The Escape Game.

Veja ideias de jogos e dinâmicas motivacionais para funcionários:

1. Qual é a sua qualidade para mim?

Esse é um jogo que integra o grupo e melhora a intimidade entre os participantes, exaltando as qualidades de cada um. O RH precisará disponibilizar apenas papeis fitas adesivas e canetas.

Seu funcionamento é bem simples: cada funcionário deve receber um papel colado nas costas. Aí, as outras pessoas devem escrever características positivas sobre ele. Cada uma vai ter as costas escritas com suas qualidades.

2. Quem é você?

Esse jogo exercita a memória dos funcionários, suas capacidades de interação, liderança e trabalho em equipe. Não é necessário nenhum material a ser fornecido pelo RH.

O jogo é bem simples: os funcionários se dão as mãos, fazendo uma roda, devendo memorizar para quem deram as mãos direitas e esquerdas. Depois, precisam andar pelo espaço e olhar nos olhos das pessoas em que cruzarem pelo caminho.

Quando o gestor pedir para que eles parem, cada um vai falar uma lembrança boa que tem da pessoa da direita e uma qualidade bacana da pessoa da esquerda.

3. Dinâmica em escapada

Se você gosta de diferentes jogos e dinâmicas para funcionários, experimente levar sua equipe para um jogo de escapada. Aqui no The Escape Game, a gente tem um serviço exclusivo para corporativo de master coach, um coach que acompanha os funcionários pela sala de monitoramento e analisa a personalidade e habilidades de cada um durante os 60 minutos de jogo.

Ao fim, o gestor recebe um relatório sobre cada integrante, facilitando tomadas de decisões e trabalhos futuros com aquela equipe.

Reserve sua sala com a gente!

Saiba mais sobre Jogos de Escape para Empresas e Sobre o Jogo Escape Game