Rua Flávio de Melo, 273, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
5 dicas para conseguir escapar da sala em um Escape Game

5 dicas para conseguir escapar da sala em um Escape Game

Confira as melhores dicas para escapar da sala e vencer esse desafio

O The Escape Game tem conquistado adeptos em todo o mundo. Aqui no Brasil, não poderia ser diferente. Nosso público é super conectado e antenado. A ideia das nossas salas é que os escapers encontrem e desvendem as pistas para fugirem. Sem que o relógio chegue a zero - são 60 minutos para concluir a brincadeira e escapar da sala:

Fazer isso em tempo apertado e trabalhando em equipe nem sempre é tarefa fácil. Por isso, a gente dá uma ajudazinha: revelamos aqui, os segredos de um jogo de escape!

1 – Lógica e estratégia

Antes de mais nada, você precisa ter em mente que o The Escape Game é um jogo de lógica e de estratégia. Ou seja, nenhuma das dicas para escapar da sala vai demandar habilidades muito específicas ou força física. Por isso, fuja do óbvio para enxergar o que as pistas realmente querem dizer.

2 – Otimize o tempo

Como o tempo do jogo é corrido, tente evitar que você ou seus colegas pensem e façam a mesma coisa mais de uma vez. Se você buscar por pistas em um certo lugar, certifique-se de que isso fique claro para todos: deixe gavetas abertas e não volte as coisas como estavam. Assim, todos vão saber que você já passou por ali e não farão o mesmo.

3 – Equipe afinada

Um dos maiores desafios dos jogadores é trabalhar de forma colaborativa para poder desvendar os mistérios do The Escape Game. Faça sua parte e ajude os outros. Se pensar em algo, fale. Talvez a sua ideia pode complementar um pensamento que outra pessoa teve. Isso pode fazer toda a diferença no fim. 

4 – Tenha calma

É claro que é preciso agilidade para poder vencer o The Escape Game, mas aproveite o momento e tente pensar com clareza. Faça as coisas com calma e evite que o desespero tome conta. Além disso, não fique com medo se ouvir barulhos ou ver coisas estranhas – lembre-se de que é tudo parte do jogo!

5 – Atenção aos mínimos detalhes

Observe tudo com olhos atenciosos. Às vezes, algumas pistas podem aparecer em lugares pouco óbvios e de maneira bastante sutil. Preste atenção em tudo e não ignore nada. Os desafios são fáceis, basta que você treine sua mente para pensar com lógica!

E aí, acha que consegue escapar da sala? Então, faça sua reserva agora mesmo!