Rua Flávio de Melo, 273, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
Time do Red Canids aceita um novo desafio e participa de um jogo de fuga

Time do Red Canids aceita um novo desafio e participa de um jogo de fuga

A casa The Escape Game (Vila Mariana) recebeu, a equipe de League Legends do clube RedCanids. No jogo de escape, bem diferente do eletrônico que o time está acostumado, um grupo fica trancado em uma sala e tem que desvendar enigmas no tempo máximo de 60 minutos para conseguir a chave da saída. Cada sala tem um cenário de uma história específica, com passagens secretas e surpresas.“Foi desafiador, gostamos muito. São várias as sensações, mas a ansiedade é a mais presente”, diz um dos jogadores Gabriel “Tockers” Claumann. Eles jogaram uma das salas temáticas com maior nível de dificuldade, ‘Drácula’, e chegaram bem perto de escapar.

Segundo o Red Canids, tanto o jogo eletrônico quanto os jogos de escape presenciais provocam muita adrenalina. Mas que os jogos de fuga estimulam sensações bem diferentes também. “No esporte eletrônico, a habilidade motora conta muito. Já no escape games não vale de nada. No esporte que estamos habituados a jogar, nos preparamos para não lidar com surpresas, já aqui a surpresa acontece a cada descoberta”, explica Claumann. “Sentimos mais ansiedade no escape. Isto pode ter nos prejudicado”. Esta é a primeira vez que a equipe esteve em uma casa de jogos de fuga. Mas promete voltar e, da próxima vez, jogar na sala ‘Roubo a Banco’.

The Escape Game

A equipe completa do League Legends do Red Canids tem nove jogadores, mas apenas sete jogaram no The Escape Game: Felipe Gonçalves, 25 anos; Felipe Noronha, 21; Gustavo Rossi, 19, Gabriel Claumann, 20, Leonardo Alves de Souza 18, Carlos Rucker, 22;e Hugo Padioleau, 26.

Eles praticam esporte eletrônico, em média, há quatro anos, mas o time do Red Canids foi criado em janeiro de 2016. A equipe acaba de participar da primeira fase do Campeonato Brasileiro de League Legends e classificou-se em 2ª lugar, com 16 pontos, empatados com o 1ª lugar. Com isso, conquistou a classificação para as semifinais.

Os jogos interativos chegaram há dois anos em São Paulo e já se tornaram uma febre. O The Escape Game disponibiliza quatro salas (Drácula, Máquina do Tempo, Roubo a Banco e Agente Secreto), as duas últimas com acessibilidade para cadeirantes. Também oferece amplo espaço para festas, e atende o corporativo, com jogos de treinamento e avaliação de equipes de profissionais. Fica na rua Flávio de Melo, 273/285. O valor é de R$ 79,00 (eu tiraria o valor porque é alto). Reservas pelo site www.theescapegame.com.br. Redes sociais Facebook: The Escape Game BR e Instagram: @tegbrasil.

RedCanids – Clube brasileiro de esportes eletrônicos (eSports) em ascensão, que tem o objetivo de construir uma empresa de referência no mercado brasileiro de esportes eletrônicos. Com times de destaques nos principais jogos do mercado brasileiro de eSports. Além do League Legends, os demais são: Word of Tanks (melhor do Brasil, representante brasileiro no campeonato mundial de World of Tanks), Smite (representante brasileiro no campeonato mundial de Smite de 2016, disputa a liderança de melhor time do País) e Vain Glory (melhor trio da América Latina, representante mundial e principal influência na comunidade brasileira de VainGlory).

O clube tem forte presença nas Redes Sociais, onde reúne mais de 200 mil seguidores (Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat e Youtube). Os torcedores do Red Canids estão em todo Brasil (sobretudo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Ceará) e até em outros países. São chamados de Red Hunters ou integrantes da Matilha Vermelha com idade entre 17 e 35 anos.

 

Fonte: http://www.redepress.com.br/noticias/2017/03/18/time-do-red-canids-aceita-um-novo-desafio-e-participa-de-um-jogo-de-fuga/