Rua Flávio de Melo, 273, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
Colégio Villa Lobos vai ao The Escape Game e alunos surpreendem.

Colégio Villa Lobos vai ao The Escape Game e alunos surpreendem.

O jogo de escapada que virou febre no país, sobretudo nas grandes capitais como em São Paulo, animou os 80 alunos do colégio Villa Lobos (Amparo/SP), que passaram o feriado de 21 de abril no The Escape Game (Vila Mariana/SP) jogando, pela primeira vez, divididos em uma das quatro salas temáticas: Drácula, Máquina do Tempo, Roubo a Banco e Agente Secreto. Professores e diretores da escola também estiveram na diversão.
Decifrar códigos, descobrir pistas, interpretar corretamente os enigmas, abrir cadeados e tentar escapar de uma das salas, em 60 minutos, foi o desafio do dia. Alunos entre 10 e 15 anos se revezaram e passaram mais de 5 horas no The Escape Game. A aprovação foi total, independentemente da idade, todos concluíram que comunicação, trabalho em equipe e foco são fundamentais para se dar bem neste jogo.
O diretor e mantenedor do Colégio Villa Lobos, Luis Fernando Borim, consegui escapar com seu grupo de uma das salas mais procuradas e difíceis da casa, o Drácula. “É um jogo muito bom, agrega muito. Mostra que os alunos têm de aprender a trabalhar em equipe, ter raciocínio lógico, cognição e organização e mostra quem são líderes naturais, os proativos e os que estão ali somente para receber ordem. Recomendo. 
Todos saíram muito satisfeitos e eufóricos”, diz Borim.
Quem também saiu empolgado e prometeu retornar com outras turmas foi o diretor pedagógico do colégio, Luis Carlos Ramos. “Acima de tudo ficou evidente que o companheirismo, trabalho em equipe e  organização são essenciais. E mostra que um é peça fundamental do outro. É a primeira vez que o colégio traz os alunos para uma atividade com jogos de escape e, com certeza, isto fará parte do nosso currículo pedagogicamente. 
Retornaremos com outras turmas em breve”. Ramos também conseguiu escapar da sala Agente Secreto, faltando pouco mais de 2 minutos para o término do jogo.
Inaugurado em janeiro, o The Escape Game oferece, ainda, um diferencial em relação a outras casas do segmento: bar/lanchonete com cozinha equipada e um espaço para eventos com capacidade para até 100 pessoas. 
Para receber o colégio, no intervalo dos jogos, a casa entreteve os alunos com vários tipos de jogos, kits lanches, vídeo com uma equipe devidamente treinada.
“Além do corporativo, recebemos também colégios, pois temos uma infraestrutura adequada para comportar a todos com comodidade e segurança, como foi a experiência com o Villa Lobos. Ver o sorriso das crianças, a expressão de satisfação por terem escapado, e o jogo aguçar as habilidades e ser usado como uma ferramenta para pedagogia, mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Guilherme Robles Junior, um dos sócios do The Escape Game.

 

Fonte: http://www.oserrano.com.br/view.asp?tipo=Regional&id=45894