Rua Flávio de Melo, 273, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
Acessibilidade nos jogos de fuga!

Acessibilidade nos jogos de fuga!

Atualmente na Grande São Paulo existem dezoito casas de Escape Game e mais de 60 salas.

Infelizmente, poucas delas são acessíveis à deficientes físicos.

O termo acessibilidade significa incluir pessoas com deficiência na participação de atividades no uso de produtos, serviços ou informações.

Carro Escalador para Escada.

O The Escape Game (TEG), localizado na Vila Mariana, é a mais nova casa de jogos de escape de São Paulo e conta com acessibilidade para cadeirantes, que poderão se divertir com seus amigos nos jogos de fuga. O estabelecimento segue todas as normas de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABTN.

Das quatro salas temáticas do TEG duas são acessíveis a cadeirantes: Roubo a Banco – onde o grupo precisa investigar um assalto ocorrido e Agente Secreto –  o grupo de “agentes” tem a missão  de descobrir quem é o colega de trabalho que atua como agente duplo, repassando informações sigilosas.

O estabelecimento conta com banheiro adaptado para cadeirantes, rampas de acesso e um    “carro escalador” (para escadas) que dá acesso a toda área da casa, inclusive no espaço externo – ideal para happy hours e confraternizações.

“Inauguramos a casa agora em janeiro já preocupados com a inclusão social. Providenciamos este acesso. Mais novidades virão com relação ao assunto.” Afirma Guilherme Robles Junior, sócio-proprietário do TEG.

Nós do Addicted APLAUDIMOS DE PÉ esta iniciativa e torcemos para que a cada dia que passe as casas de Escape Game se preocupem mais com a questão da acessibilidade e que os jogos sejam acessíveis para todos!

Você pode conferir no nosso guia de salas quais delas são acessíveis!

Fonte: http://viciadosemescape.com.br/2017/04/07/acessibilidade-nos-jogos-de-fuga/