Rua Flávio de Melo, 273/285, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
Famoso jogo Escape com salas secretas e enigmas, tem o primeiro encontro de jogadores em São Paulo. Se liga!

Famoso jogo Escape com salas secretas e enigmas, tem o primeiro encontro de jogadores em São Paulo. Se liga!

 

Recentemente fomos até o The Escape Game, que fica lá na Vila Mariana, porque lá rolou um evento incrível! Organizado pelas lindas da Escape Addicted, vários grupos de Escapers puderam se encontrar em SP para se conhecer, trocar vivências, contatos, teve um churrasquinho e claro muito jogo. Fomos lá entender um pouco mais dessa mania que está tirando o jogo das telas para a vida real.

Bom, pra quem ainda não conhece, Escape Game são jogos de fuga de salas temáticas, onde os participantes têm que desvendar enigmas para poder sair da sala no tempo máximo de 60 minutos. No The Escape Game, são disponibilizadas 4 salas pra gente: Agente Secreto, onde o desfio é descobrir qual dos colegas de trabalho está atuando como agente duplo, Drácula, onde todos são caçadores de vampiros, Máquina do Tempo, na qual a galera viaja na primeira máquina do tempo já construída, com a missão de viajar em diferentes períodos da história e resgatar os amigos do passado e a sala Roubo a Banco, que ficou pobre, porque o banco foi roubado. Os participantes devem descobrir a quantia roubada antes que os clientes cheguem!

O encontro foi incrível e reuniu vários grupos da capital de SP, da região do ABC, Campinas e até de Niterói, no Rio! Juntos, puderam unir suas forças e jogar nessas quatro salas mara!

Um desses grupos que compareceram todos uniformizados e com um copo íncrível de brinde, chamaEscaPirados. Batemos um papinho com o Thiago Barrionuevo, porta-voz do grupo pra entender melhor de onde vem essa paixão toda pelo Escape. "Pra mim, Escape é você sair da sua vida real, viver um personagem em uma sala temática... é você realmente conseguir sair do mundo e viver aquilo que sala te propõe a viver". Olha, depois desse depoimento, fiquei até com vontade de experimentar esse jogo! 

"Quanto menos interferência externa você tiver e conseguir viver o que tá ali dentro, melhor e o fato de você ter que usar a comunicação com as pessoas, usar o trabalho em equipe, é muito importante".

Falando em trabalho em equipe, segundo Thiago, ter uma equipe bem diversificada é muito importante. No grupo EscaPirados, tem gente que gosta de quebra-cabeça, outros gostam de raciocínio lógico, tem uma galera que prefere matemática... Tudo isso pra equipe ficar bem completinha e eles arrasarem no jogo!

Segundo a Paty Saraiva,porta voz do site e grupo Addicted e claro, uma das jogadoras, o Escape não é uma espécie de RPG (confesso que achei que fosse). Afinal, o RPG tem uma história e o Escape não necessariamente precisa ter uma história. É um jogo de fuga. A Paty curtiu tanto o jogo, que resolveu criar o Escape Addicted, que organizou toda aquela festa.

"O site foi porque a gente começou a jogar, gostamos do jogo e queríamos saber onde tinham mais salas, informações... Aí a gente viu que não tinha informação nenhuma no mercado... Por isso a ideia do Addicted, criar um portal com informações sobre Escape Game no Brasil".

A maioria do pessoal que estava por lá já se conhecia através de redes sociais, whatsapp e essas coisas, então o clima foi super incrível. Um segundo encontro ainda não tá garantido, mas a Paty garante que a galera curtiu muito e que, com certeza, todo mundo vai fazer barulho pra um segundo encontro e sem esquecer que vai rolar de 16 a 24/06 a Escape Week no site www.escapeweek.com.br tem as informações.

Para mais informações sobre o jogo, as salas e sobre esse super encontro, acesse as redes sociais, Facebook e Instagram @tegbrasil

Agora confira algumas fotos com detalhes das salas da The Escape Game, porque eu fiquei com medo (sim sou cagão, kk) de jogar mas fiquei curioso para saber como são as salas.

 

 

Fonte: http://www.hcnoar.com/post/2017/04/11/Famoso-jogo-Espape-com-salas-secretas-e-enigmas-tem-o-primeiro-encontro-de-jogadores-em-Sao-Paulo-Se-liga!.aspx