Rua Flávio de Melo, 273, São Paulo-SP  13:00 - 22:00  (11) 3135-5007  

  
Jornal Destak

Jornal Destak

Febre dos escape games atrai diferentes gerações

Imagine se ver preso em um lugar desconhecido e depender apenas da sua capacidade para desvendar enigmas, do seu poder de observação e da aptidão para se comunicar e trabalhar em grupo para conseguir escapar do local. E isso lutando contra um cronômetro. A experiência é o que oferecem os escape games.

O jogo, desenvolvido no Japão e popularizado na Europa, já se espalhou por países do mundo todo, incluindo o Brasil, que hoje tem várias casas, nas principais capitais, dedicadas ao game. A maior parte se concentra em São Paulo.

Nos jogos de fuga, o grupo - de 4 a 10 pessoas - fica confinado em uma sala temática onde precisa solucionar quebra-cabeças, desvendar códigos, seguir pistas, resolver cálculos para conseguir a chave da saída, em até 60 minutos. Em cada espaço um cenário diferente é montado, de acordo com a história retratada.

O que a princípio pode lembrar um jogo de videogame e parecer programa de adolescente, na verdade atrai público de todas as idades, dos bem jovens aos mais maduros, e é, inclusive, utilizado no meio corporativo para analisar competências e ampliar o relacionamento interpessoal.

A equipe do Destak foi experimentar e aprovou. "Escolhemos a sala da Máquina do Tempo e chegamos sem ter noção do que nos esperava. Não dá para contar muita coisa, porque spoilers acabam com a graça do jogo, mas posso dizer que é muito divertido e saí com vontade de voltar e jogar em outra sala", conta Rafael Cardoso, subeditor de arte do jornal.

O jogo faz tanto sucesso que existe até um turismo de jogadores, que visitam casas de jogos de fuga em diversos países, em busca de novas narrativas e desafios.

Mércia Suzuki, assessora de imprensa da casa Escape Game, em São Paulo, conta que muitos procuram o local para eventos.

"Como oferecemos estrutura de bar e lanchonete, e há espaço para confraternizações, costumamos receber festas de aniversário, eventos de marketing, vivências corporativas", diz.

Em Brasília, a novidade chegou no Taguatinga Shopping, e os cariocas podem curtir a febre no Leblon, em Botafogo, em Copacabana, na Barra e em Jacarepaguá.

Fonte: http://www.destakjornal.com.br/noticias/diversao-arte/febre-dos-escape-games-atrai-diferentes-geracoes-339647/